Release

Release

Banda RENEGADOS Além dos Rótulos

Grupo de linguagem universal:
Rock / Blues / Jazz Fusion / World Music, tendo nas composições próprias, elementos da música de várias partes do mundo, especialmente da música brasileira com raízes nordestinas. Sempre antenada com os acontecimentos atuais, a Banda tem influência direta das épocas áureas do rock (anos 50, 60 e 70), com as características da pulsação, criatividade e energia das artes daquele período. Tendo um cuidado especial com a timbragem dos equipamentos e instrumentos, os músicos procuram usar sempre amplificadores valvulados para guitarras e contrabaixo. A bateria possui timbres variados e efeitos de percussão. Também são usados instrumentos como violão, harmônica, teclado e outros.
Os efeitos de guitarra, que dão um toque experimental, progressivo e psicodélico ao som, vêm de pedais analógicos, tipo: Phaser, Flanger, Delay e Wah Wah, usando também distorção Over-Drive do amplificador. Contrabaixo com equalizador e distorção Bass Drive. Além da parte instrumental, a Banda traz fortes letras que abrangem variados temas sociais, políticos e poéticos.

Junto com o repertório autoral, a Banda Renegados faz uma viagem pelo universo musical de vários artistas e bandas como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Cream, Santana, The Doors, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, entre outros.
O grupo está na estrada desde 1993. Lançou em 2001 seu primeiro CD, intitulado Sem Fronteira, gravado durante apresentações no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte & Cultura e Alforria Bar. O segundo CD, cujo título é A Essência, foi gravado durante shows realizados no Centro Cultural Dragão do Mar, no Centro Cultural Banco do Nordeste e no interior do estado do Ceará. Foi mixado e masterizado em estúdio em julho de 2003. O terceiro disco intitulado Além dos Rótulos foi gravado em estúdio e apresentações ao vivo entre 2007 e 2011, sendo lançado em 2012, convidada para vários eventos, a Banda Renegados participou de festivais como: Ceará Music, Vida e Arte, Mostra Sesc Cariri de Cultura, Feira da Música, Mostra de Teatro de Guaramiranga, mostra Jazz e Blues, Festival Pró-Cultura e encontros de motociclistas, como o I e II Fortaleza Motorcycle com a participação de Moto Clubes de vários estados. Citamos também a relação das apresentações do grupo em projetos literários, teatrais e educativos em inúmeras escolas de Messejana e outros bairros de Fortaleza CE, buscando em suas atividades intervenções com elementos da cultura popular contemporânea. Em setembro de 2013 a Banda se apresentou no Parque Belenzinho e no Centro Cultural SP em São Paulo, também em dezembro do mesmo ano a Banda RENEGADOS comemorou o aniversário de 20 anos com um show no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em Fortaleza no projeto POLIFONIAS juntamente com os convidados Manasses de Sousa, Felipe Cazaux, Débora Maciel e Mimí Rocha, no evento foi gravado um DVD. Começou o ano de 2014 com um show histórico realizado no Festival Jazz e Blues de Guaramiranga Ce. Depois de inúmeras apresentações, em dezembro de 2015 lançou o DVD Banda RENEGADOS Além dos Rótulos AO VIVO e em 2016 prepara seu novo álbum...

A Banda Renegados pulsa um som atual e com sabor de Classic Rock.

Banda RENEGADOS
Marcelo Renegado - Guitarra e voz
Ricardo Pinheiro - Bateria e voz
Romualdo Filho - C.baixo

Contatos:

*(85) 98608.5710 *(85) 987529954 *(85) 99964.9936

bandarenegados@gmail.com 
marcelorenegado@gmail.com                     

Seguidores