Além dos Rótulos





Banda Renegados
2012








Além dos Rótulos, lançado em 2012, é o terceiro CD da Banda Renegados, firme e fluida nos palcos desde 1993. Rima com os discos anteriores: Sem Fronteira (2001) e A Essência (2003). Além dos Rótulos tem a essência sem fronteira destes músicos de linguagem universal: Marcelo Pinheiro Rocha, Ricardo Pinheiro Rocha e Romualdo Filho. Rock and roll soa aqui com amplidão! A musicalidade da Banda Renegados vai mesmo além de qualquer rótulo ou limite, casando com harmonia rock, blues e sonoridades do mundo inteiro, sobretudo da música brasileira com raízes no Nordeste.

Além dos Rótulos reafirma em alto e bom som a convicção da Banda Renegados de fazer rock and roll como estilo de vida, o que transcende o enquadramento em um só gênero musical, no rumo da emancipação humana. Uma surpresa a cada faixa! Um maracatu cearense passeia sem susto lado a lado com um martelo alagoano. Os timbres dos instrumentos bailam com os efeitos em arranjos marcantes e envolventes. A poética vem enlaçada com a melodia, convivendo em inusitada intimidade. Delicadeza e contundência na hora propícia, aberta ao novo – mas novo que o clássico não renega.

A Banda Renegados sabe o que faz e diz a que veio. Títulos e versos das composições do CD Além dos Rótulos traduzem a proposta musicalmente transmissível... No Sertão da Alma, ecoa um Martelo! Se a gente está na Berlinda, motivo a mais para Continuar. Não Cale. Deixe que as Asas do Vento levem Um Toque em meio à Meiga Tempestade que nos abraça, mas não abarca o Infinito em Você. Que cada pessoa seja Dona de si, e saiba que no maracá da serpente tem maracatu cearense e que é preciso exercer sabedoria para ver o povo livre da agonia. Não há Viúva Negra nem Mentes Invisíveis que resistam a um Ataque Blues. A Invasão é Sem Fronteira: a Banda Renegados pulsa Além dos Rótulos a vida inteira.

Texto: Henrique Beltrão


BANDA RENEGADOS
Marcelo Pinheiro: guitarra, voz, vio0lão, harmônica, teclado e composições.
Ricardo Pinheiro: bateria, percussão e voz.
Romualdo Filho: contrabaixo, teclado, violão e voz.

Contatos:
(85) 8608.5710 Marcelo Renegado
(85) 8826.8907 Ricardo Pinheiro
bandarenegados@gmail.com
agendarenegados.blogspot.com

Seguidores